sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Porquê criar canários?

Sou um curioso que se apaixonou por canários. Embora já tenha tido periquitos há bastantes anos atrás, só há meia dúzia de anos é que comecei a ter contato com este lindo animal. Tudo começou por causa do meu grande amigo Ricardo Ferreira, que já cria canários desde 2005 (aconselho a ver o blog dele, onde também poderão aprender muito sobre este tipo de aves).
De há dez anos para cá, tenho tido sempre um canário apenas para ouvir o seu canto.
Este ano, por motivos pessoais que não interessa aqui falar, aconteceu ter um casal e mais uma fêmea que acabei por juntar ao meu macho. Embora fossem todos de poupa alemão, não houve qualquer problema, tendo nascido cinco, dos quais apenas um não tem poupa.
Impulsionado por esta beleza, que documentei fotograficamente todos os dias, resolvi levar as coisas mais a sério e aos poucos estou-me a preparar para fazer uma boa criação em 2017, desta vez já inscrito na Associação Ornitológica de Coimbra.

Sem comentários: